GPT – Como desativar todos os itens da área de trabalho no Windows

Informações

Este artigo apresenta as etapas para desativar todos os itens da área de trabalho nos sistemas operacionais Windows 7, 8.1 e 10.

Se necessário, você pode remover (ocultar e desativar) os ícones, atalhos e outros elementos padrão da área de trabalho, como “Este Computador”, “Lixeira”, “Rede” e outros.

A remoção desses ícones e atalhos não impede o usuário de iniciar programas ou acessar esses itens de outras maneiras, como usando o Explorador de Arquivos do Windows.

Após desativar todos os itens da área de trabalho, o menu de contexto da área de trabalho também não estará disponível.

Como desativar todos os itens da área de trabalho usando o Editor de Política de Grupo Local

Para ocultar e desativar todos os itens da área de trabalho, abra o Editor de Política de Grupo Local pressionando a combinação de teclas Win + R, digite gpedit.msc na janela Executar e pressione Enter.

Na janela do Editor de Política de Grupo Local, expanda os seguintes itens da lista:

Configuração do Usuário ➯ Modelos Administrativos ➯ Área de Trabalho

Em seguida, no lado direito da janela, clique duas vezes no parâmetro de política chamado Ocultar e desativar todos os itens na área de trabalho.

Na janela de Ocultar e desativar todos os itens na área de trabalho defina o interruptor para Ativado e clique em OK.

Para que as alterações entrem em vigor, reinicie o Explorador de Arquivos do Windows, faça logout ou reinicie o computador.

Como desativar todos os itens da área de trabalho usando um arquivo de registro

Este método é adequado para todas as edições do sistema operacional Windows e também permite desativar todos os itens da área de trabalho fazendo alterações no Registro do Windows.

Antes de fazer qualquer alteração no registro, é altamente recomendável criar um ponto de restauração do sistema.

As alterações a serem feitas no Editor de Registro são mostradas abaixo nos trechos de arquivos de registro.

Para desativar todos os itens da área de trabalho, crie e aplique um arquivo de registro com o seguinte conteúdo:

Windows Registry Editor Version 5.00.

[HKEY_CURRENT_USER\\Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Policies\\Explorer].

“NoDesktop”=dword:00000001

Para reativar todos os itens da área de trabalho, crie e aplique um arquivo de registro com o seguinte conteúdo:

Windows Registry Editor Version 5.00.

[HKEY_CURRENT_USER\\Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Policies\\Explorer].

“NoDesktop”=-

Após aplicar os arquivos de registro, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Avaliar artigo
Compartilhar com amigos
Winnotas.com.br
Adicionar um comentário